quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Semana de Visitas as Família da EFAV

VISITAS AS FAMÍLIAS
A EFAV é um modelo de escola que se sustenta em quatro pilares fundamentais, ou seja, a exemplo dos pilares de uma construção e estes pilares são 1) Uma associação, 2) A pedagogia da alternância e seus instrumentos pedagógicos. 2) Plano que garanta a formação integral dos estudantes, 4) Plano de ação que seja sustentável.

Como elemento complementar aos instrumentos pedagógicos da EFAV durante o momento em que os estudantes estão em casa, é planejada as visitas as famílias. Esta tem objetivos bem definidos, dentre os quais o mais importante é a tentativa de buscar estreitar ao máximo as relações família-escola, pois é uma atividade significativa, onde se trocam informações e conhecimentos, buscam-se sugestões, avalia progressão, dificuldades e habilidades, e fortalece o relacionamento entre família e escola. 
É fundamental para a construção da confiança entre escola e família, solidificando o alicerce da formação do jovem, enquanto cidadão, ético, participativo e autônomo, e além da educação dos filhos e dos objetivos pedagógicos, as visitas tem o objetivo associativo e o de interação, escola-família-comunidade, tendo em vista que cada família é sócia da  ACODEFAV  a associação da EFAV.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário