sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Universidade Federal de Viçosa

Licenciatura em Educação do Campo

A Universidade Federal de Viçosa  UFV abre o Curso Presencial em Regime de Alternância, em turno Integral. O curso será desenvolvido nos chamados Tempo Escolar(TE) e Tempo Comunidade (TC). Os TE serão distribuídos quadrimestralmente em encontros de 10 dias e bimestralmente em encontros de 7 dias.

Ingresso no Curso

Ocorrerá por meio de Vestibular Especial regido por edital e dispositivos legais, com inscrições previstas ainda este ano via internet. Para a primeira turma de 2014, essa seleção não contará com o Enem.
Serão contemplados(as), prioritariamente, professores(as) sem curso superior que atuem nas Escolas do Campo, bem como sujeitos dos movimentos sociais e organizações sociais do campo.
Número de Vagas:120
Duração do curso: 4 a 7 anos

Perfil do Egresso
  • Atuar como professores nas séries finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio em escolas do campo;
  • Atuar na gestão de processos educativos,escolares ou não, e desenvolver estratégias pedagógicas voltadas para a formação de sujeitos critícos, autônomos, participativos e criativos;
  • Construir e implementar projetos políticos,pedagógicos,preferencialmente na lógica da Pedagogia da Alternância;
  • Interrogar as Ciências da Natureza, por meio de uma concepção agroecológica orientada por uma visão transdisciplinar e integradora de experiências populares e dos conhecimentos acadêmicos.
Mais informações na internet: www.ufv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário