terça-feira, 24 de outubro de 2017

Estudantes da EFAV buscam conhecimentos sobre Olericultura Orgânica

Escrito por: Patricia Alves, Estefan, Daniel Oliveira, Dênisson e Demétrius.
Está sendo realizado na Escola Família Agrícola de Veredinha, um curso ofertado pelo SENAR Minas, Olericultura Orgânica.
O SENAR é um serviço nacional de aprendizado rural. É uma entidade educativa e trabalha com formação profissional rural e formação social, atendendo os dois públicos e dando prioridade às atividades das pessoas que trabalham com o meio rural.
O treinamento que está acontecendo na escola é um programa especial das linhas do SENAR, que é o Jovem no Campo. É uma linha destinada aos jovens abaixo dos dezoito anos, tendo em vista os treinamentos, normalmente ligados a formação profissional para jovens maiores de dezoito anos.
Esse programa, em especial, e que está em curso na EFAV, está incluindo também, os módulos: motivacional, olericultura orgânica, manejo integrado de pragas e doenças, colheita e pós-colheita e encerramento com o módulo de empreendedorismo.
Esse treinamento pode ser feito também em outras áreas como avicultura, bovinos e qualquer área destinada a treinamentos.
Segundo a instrutora do SENAR, Silene, que esta aplicando o curso para os estudante, "esta sendo uma experiência nova para mim, pois, normalmente, trabalho com pessoas maiores de dezoito anos, o que não é o caso da EFAV e está sendo uma novidade bastante gratificante".
 Fotos das turmas do 1º ano I e 3º ano, participantes do Curso Olericultura Orgânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário