quinta-feira, 9 de março de 2017

Empoderamento Feminino: Dia Internacional da Mulher na EFAV!

O Dia Internacional da Mulher na Escola Família de Veredinha foi marcado por uma grande aula, que envolveu toda a equipe da escola, os estudantes das turmas do 2º ano e do 1º ano II além de mulheres convidadas.
Na parte da manhã aconteceram momentos de mística, música, palestras e relatos de vida com as participantes Joelma Soares Souza, Maria Aparecida Oliveira e Ducarmo, que, também, colaboraram com o debate. Os questionamentos pontuados, em grande parte, abordaram a violência contra a mulher, as opressões diárias vivenciadas, os estigmas e preconceitos perpetuados pela cultura machista, a mídia como impulsionadora dos estereótipos e violências e as lutas femininas pela conquista da igualdade de direitos.
No período da tarde realizou-se três oficinas com as temáticas: mística nos movimentos feministas, violência contra a mulher e divisão sexual do trabalho. Cada oficina apresentou um produto das discussões realizadas para a plenária.
Angélica Alves, coordenadora pedagógica da EFAV, disse que "a socialização dos grupos sintetizou, problematizou de forma crítica tudo que havia sido discutido, de forma dinâmica e explorando várias linguagens". Angélica disse ainda que "propor esta aula diferenciada no Dia Internacional da Mulher foi muito produtivo e julga ser fundamental, que a escola tenha esses momentos com os estudantes e ressaltou da oportunidade de ter a presença dos parceiros e da comunidade de um modo geral. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário