terça-feira, 2 de junho de 2015

ACONTECEU NA EFAV......

 O PE que é o Plano de Estudo o qual é um meio didático-pedagógico que ajuda a aquisição de aprendizados( sobre tudo a se auto-questionar) , através da observação, discussão e reflexão com os diversos atores do meio sócio-profissional. O Plano de Estudo é a base para o dialogo entre o aluno, a EFAV e a família. São assim elaboradas questões em conjunto com os monitores e os alunos  de acordo com a realidade dos jovens.
Desta maneira a Escola Família Agrícola de abordou neste primeiro trimestre os temas: Família, trabalho e comunidade e Plantas medicinais.
Daremos continuidade no segundo e no terceiro trimestre....








Para comemorar o dia Mundial da mulher 08.03.2015, os alunos da Escola Família Agrícola de Veredinha  pesquisaram e  fizeram apresentação sobre os movimentos feministas da atualidade.
Desta forma  os alunos refletiram e expuseram seus conhecimento pela luta da Mulher por igualdade e o reconhecimento desta luta que já dura séculos.
 A Oficina de Gênero com os alunos sobre igualdade de Gênero, Mídia e Higiene Pessoa e afetividade. Os alunos participaram deste momento não apenas como ouvinte, mas foram introduzidos ativamente em cada tema. Eles colocaram tanto o que eles pensam, como eles vem, as duvidas que tinham e partilharam o que sabiam sobre as temáticas. Assim houve uma rica troca de aprendizado.



















Ocorreu em Março o curso sobre Nutrição e reaproveitamento de alimentos com a Nutricionista Luzia Alves Cordeiro.Foi ensinado receitas fáceis,saudáveis e de baixo custo. Reaproveitando alimentos da cozinha e da horta. Como a casca de verduras e seus derivados.






No dia Mundial da Água e Saúde foi administradas palestras e visita sobre o tema, as palestras foram focadas sobre A Saúde Publica no Brasil, doenças acarentadas por águas contaminadas, sobre os agrotóxicos e seus males e visita a propriedade do Vicente Piuto agricultor.
No dia 01 de Maio foi comemorado o dia do Sertanejo, os alunos ornamentaram o espaço, tocaram musicas, fizeram teatro e contamos com a presença de  Vicente Roberto, Valdemar Alves  e Valdemar Abreu. De maneira que este momento proporcionou o resgate da cultura das comunidades rurais, motivando os alunos a manterem viva suas raízes sertanejas.















Recebemos a visita da EFASET em nossas dependência, que compareceram para mais um momento de intercambio entre as duas instituições.









Nenhum comentário:

Postar um comentário