domingo, 20 de março de 2022

2022: vem com tudo na EFAV!!!

 O ano letivo de 2022 já iniciou na Escola Família Agrícola de Veredinha e os/as estudantes vivenciaram diversos momentos presenciais marcando, de forma muito especial, as duas primeiras sessões escolares das turmas do 3º e 1º Ano I e das turmas do 2º e 1º Ano II.

As turmas do 3º Ano e 1º Ano I iniciaram a 1ª sessão escolar no dia 14 de fevereiro e as turmas do 2º Ano e 1º Ano II, no dia 03 de março. Dentre as vivências compartilhadas nas primeiras sessões escolares, além das aulas presenciais, aconteceram serões temáticos, artísticos/culturais e prática de plantio de sementes crioulas no campo experimental da EFAV.

O ano letivo de 2022 começou apresentando um caráter muito peculiar acentuado pelo fim da experiência escolar de dois anos de Ensino Remoto Emergencial e alguns estudantes posicionaram a respeito de como está sendo esse retornar à EFAV. “Esse longo período que tivemos que limitar os nossos estudos somente em casa nos provocou muitas reflexões, a gente aprendeu que é preciso valorizar muito os professores/as. Aprendemos que o convívio presencial entre as pessoas é muito importante, pois torna possível ter conversas, trocas de experiências, trocas de opiniões sobre vários assuntos. O ensino presencial é melhor para a aprendizagem, desperta mais interesse dos/as estudantes em aprender e temos mais oportunidades para tirar dúvidas”, afirmaram Robson Fernandes, Verônica Gomes, Iasmin Ribeiro e Douglas Mendes, estudantes do 3º ano da turma de 2022.

Dessa maneira, a EFAV vai escrevendo essas primeiras páginas felizes de 2022 reafirmando também o compromisso de assegurar por todos os cuidados de proteção necessários à Covid-19. A satisfação dos/as estudantes e da equipe de monitores/as pelo retorno à escola, à sala de aula reforça valores fundamentais para a educação e, um deles, é a presença.

Estudantes realizando atividades na escola

Nossos/as estudantes em sala de aula

Nossos/as estudantes em sala de aula

Plantio de sementes crioulas

Roda de conversa na EFAV

Momento artístico com os/as estudantes

 
Serão cultural com os/as estudantes

Serão cultural com os/as estudantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário