sexta-feira, 22 de setembro de 2017

EFAV realiza o I Encontro da Biblioteca Popular



No dia 21 de setembro aconteceu na Escola Família Agrícola de Veredinha, o I Encontro da Biblioteca Popular.
Um dos momentos marcantes do evento foi a reinauguração da biblioteca, que, agora, tem o nome de Biblioteca Popular José Murilo Alves de Souza.
Integrante da Diretoria da ACODEFAV, associação que administra a EFAV, José Murilo, é um dos grandes defensores do projeto de educação proposto pela EFAV e desde às primeiras iniciativas para a construção da escola, em 2002, sempre esteve presente. Esta homenagem simboliza todas as suas contribuições, as suas lutas e os seus atos de resistência travados ao longo da história da EFAV, isto é, a defesa da soberania do direito à Educação do Campo de qualidade.
O evento contou com a participação de diversos parceiros como o CAV, a Secretária de Educação de Turmalina, o Centro Acadêmico de Geografia da UFVJM, o Curso de Graduação em Geografia, o Projeto Ciência Cidadã da UFVJM, a Capes, o Grupo de Folia da Comunidade da Gameleira e o Grupo de Dança Joias do Vale.
Foram doados um acervo de mais 500 livros, dentre eles, apostilas preparatórias do ENEM, livros didáticos e literários.
A organização do evento foi realizada pela equipe da EFAV, pelo PIBID Diversidade e o Cenas Pré Vestibular.
Ressalta-se, por fim, que investir na leitura é fundamental para a proposição de uma formação crítica e política de jovens. Registra-se também, aqui, os imensos agradecimentos a cada parceiro e parceira que apoiou e alegrou o nosso evento! 

 Confira abaixo, as fotos do I Encontro da Biblioteca Popular na EFAV 
 
 
 









 









Nenhum comentário:

Postar um comentário