quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Sucessão Rural

No que se refere à Sucessão Rural, pode-se afirmar que no Brasil há limites e impossibilidades para a permanência do jovem no campo. Isso se evidencia pela falta de qualidade de ensino em consonância com a falta de infraestrutura, emprego entre outros. 

De acordo com o político e ativista social, Nelson Mandela, a educação é a maior arma que se pode usar para mudar o mundo. Levando em consideração essa ideologia, o jovem do campo a fim de melhorias tanto educacionais quanto sociais migra-se para a cidade. Esse intenso movimento migratório ocasiona diversos problemas sociais. 

É incontrovertível que esse impasse, resulta em empregos insuficientes, destarte, muitos jovens partem para o mercado informal, e passam a residir em habitações sem boas condições, como periferias e ainda sem acesso à infraestrutura urbana. Em virtude dos fatores expostos como mudar essa realidade? 

Dentro disso, defende-se por fim, e ainda de acordo com Auguste Comte, a necessidade de ver para prever e prever para prover, dessarte, aliada à peripécia pretextada, ver os limites enfrentados, prever as impossibilidades e por fim prover investimentos governamentais, amplamente nas áreas campestres e pontualmente na educação e conscientização de crianças e jovens, ocasionando assim a subsequência do jovem no campo.

Autora: Paloma Cardoso - 2º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário